Secretaria Municipal de Ordem Pública recebe visita de representantes do Conselho Estadual de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro

A secretaria Municipal de Ordem Pública (SMOP) recebeu a visita de representantes do Conselho Estadual de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (CETRAN), representado pelo Vice-Presidente, Augusto Lima, e o assistente, Leandro França. O órgão procura estabelecer uma relação mais próxima aos municípios, a fim de promover um trânsito seguro para a população.
Na ocasião foram tratados assuntos como: demandas sobre a fiscalização do trânsito, campanhas educativas, funcionamento da instância julgadora da Junta Administrativa de Recursos de Infrações(Jari) no município, novos procedimentos advindos da Lei 14.071 e suas regras, dentre outros assuntos pertinentes.
Segundo o subsecretário da SMOP, Capitão Jorge Escada, “esse primeiro encontro foi para conversarmos sobre as necessidades do município e apresentarmos nossa estrutura, para na próxima visita já implantarmos os novos procedimentos com a finalidade de atuar de uma maneira mais eficiente, tanto na educação no trânsito quanto a nível de equipamentos, como por exemplo o palmtop, que é um computador de dimensões reduzidas a fim de substituir os blocos de papéis, gerando economia ao município e atualizando as novas legislações de trânsito estando mais próximo do Governo do Estado “.