Saúde realiza aplicação de 1095 doses de vacina contra a Covid-19 neste sábado (23)

A secretaria de Saúde de Iguaba Grande aplicou 1095 doses da vacina contra a Covid-19 neste sábado (23) durante o mutirão de vacinação. Ao todo 714 adolescentes de 12 a 17 anos puderam receber a primeira dose do imunizante.

Além disso, o posto médico da praça da Estação realizou a 96 aplicação de segunda dose, 83 de primeira dose para pessoas de 18 anos ou mais e 202 pessoas, com 60 anos ou mais, receberam a dose de.

Segundo a Coordenadora de Imunização, Patrícia Costa, as pessoas podem sentir algumas reações da vacina.

“É normal quem recebeu a vacina sentir dor, inchaço e vermelhidão no local aonde foi aplicada a injeção. Além de dor de cabeça, febre com temperaturas até 39º e dor no corpo. A orientação caso isso ocorra é fazer compressa com gelo no local da dor e utilizar o medicamento que é utilizado pela pessoa, como paracetamol ou dipirona. ” Explicou.

A secretaria de saúde ainda informa que em casos de reações mais graves, como taquicardia ou dormência, a pessoa deve procurar a Vigilância Epidemiológica com os dados de comprovante da vacinação para estar sendo realizada uma notificação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha Plus loading...

NOTÍCIAS RELACIONADAS