Receita Federal doa 2.000 unidades de teste rápido de Covid-19 a Prefeitura de Iguaba

A prefeitura de Iguaba Grande recebeu uma doação da Receita Federal, nesta quinta-feira (26). Ao todo, foram obtidas 2.000 unidades de teste rápido de Covid-19, 200 lâmpadas LED e roupas para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade.

O pedido foi formalizado através de ofício à Receita Federal que faz a destinação de mercadorias apreendidas ao ingressarem no país. Quando são descobertas irregularidades como subfaturamento dos produtos ou tentativa ilegal de introdução da mercadoria no mercado brasileiro, prejudicando a indústria nacional, a Receita Federal apreende a mercadoria e, dentre as formas de destinação possíveis, realizam doações a órgãos públicos.

O secretário de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, Ronen Antunes, foi o responsável por ir até a sede da Receita Federal, no Rio de Janeiro, para buscar as doações para a cidade.

“Sermos contemplados pela Receita Federal é algo muito importante, pois mostra que o município está com suas contas em dia, visto que, só assim, é possível receber as doações, trazendo economicidade para o município, além de melhores condições de trabalho”. Explicou Ronen

As 2.000 unidades de testes rápidos de Covid-19 serão destinados a secretária de Saúde, as 200 lâmpadas de 10 e 18 whats irão para a secretária de Serviços Públicos, para a manutenção da iluminação de salas e equipamentos públicos e as peças de roupas ficarão na secretaria de Assistência Social para doações a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Novos pedidos de doações serão encaminhados pela prefeitura, com a expectativa de doação de outros equipamentos junto ao setor de mercadorias apreendidas pela Receita Federal.