Receita Federal doa 2.000 unidades de teste rápido de Covid-19 a Prefeitura de Iguaba

A prefeitura de Iguaba Grande recebeu uma doação da Receita Federal, nesta quinta-feira (26). Ao todo, foram obtidas 2.000 unidades de teste rápido de Covid-19, 200 lâmpadas LED e roupas para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade. 

O pedido foi formalizado através de ofício à Receita Federal que faz a destinação de mercadorias apreendidas ao ingressarem no país. Quando são descobertas irregularidades como subfaturamento dos produtos ou tentativa ilegal de introdução da mercadoria no mercado brasileiro, prejudicando a indústria nacional, a Receita Federal apreende a mercadoria e, dentre as formas de destinação possíveis, realizam doações a órgãos públicos.

O secretário de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, Ronen Antunes, foi o responsável por ir até a sede da Receita Federal, no Rio de Janeiro, para buscar as doações para a cidade. 

“Sermos contemplados pela Receita Federal é algo muito importante, pois mostra que o município está com suas contas em dia, visto que, só assim, é possível receber as doações, trazendo economicidade para o município, além de melhores condições de trabalho”. Explicou Ronen

As 2.000 unidades de testes rápidos de Covid-19 serão destinados a secretária de Saúde, as 200 lâmpadas de 10 e 18 whats irão para a secretária de Serviços Públicos, para a manutenção da iluminação de salas e equipamentos públicos e as peças de roupas ficarão na secretaria de Assistência Social para doações a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Novos pedidos de doações serão encaminhados pela prefeitura, com a expectativa de doação de outros equipamentos junto ao setor de mercadorias apreendidas pela Receita Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha Plus loading...

NOTÍCIAS RELACIONADAS