Projeto “Assistência em Foco” leva serviços para bairros de Iguaba Grande

Além de brincadeiras e brindes para as crianças, foram realizados serviços de orientações para a população e procedimentos de aferição de pressão, medição de glicose e aplicação de flúor

O projeto “Assistência Social em Foco”, da secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, esteve no bairro Chácara das Rosas, em Iguaba, nesta quarta-feira (06), realizando uma ação comunitária voltada para os moradores da região. A equipe técnica do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Apollo Belizário de Souza, esteve orientando os moradores sobre os serviços ofertados pelo equipamento, além de realizar o atendimento para inscrição do Cadastro Único, Auxílio Brasil e outros programas.

A equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS explicou como este serviço funciona e realizou a distribuição de kit’s de pintura para as crianças presentes, além de disponibilizar uma estante com livros para serem doados a população.

O evento contou, ainda, com representantes de outros equipamentos da secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda e foi feita uma parceria com a Unidade Básica de Saúde (UBS), que realizou aferição de pressão, medição de glicose e a equipe de saúde bucal efetuou aplicação de flúor nas crianças. A concessionária responsável pelos serviços de tratamento de água e esgoto, Prolagos, também participou do evento, prestando orientações sobre tarifa social, troca de titularidade e outros.

“Este projeto é essencial para que a população tenha acesso a informação, ao levar nossos serviços socioassistenciais para os bairros alcançamos moradores que residem em locais mais distantes dos equipamentos da nossa secretaria.” Enfatizou a secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Cláudia Souza.

Outras edições estão previstas para os próximos meses, nos bairros de Iguaba Grande.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha Plus loading...

NOTÍCIAS RELACIONADAS