Programa Ambiente Jovem começa em Iguaba Grande

Ao todo, 50 jovens estiveram presentes, neste sábado (30), no auditório da prefeitura de Iguaba Grande para darem início às aulas que serão divididas entre: moda, robótica, música e aproveitamento de alimentos

Começou neste sábado (30), as aulas do Programa Ambiente Jovem em Iguaba Grande. Para a abertura, o prefeito, Vantoil Martins, recebeu, no auditório da sede da prefeitura, os jovens que estarão realizando a capacitação.

O programa, iniciativa do Governo Estadual em parceria com a prefeitura e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), atenderá cerca de 50 jovens, com faixa etária de 16 a 24 anos, com direito a uma bolsa-auxílio no valor de R$ 200,00 mensais, para os alunos que cumprirem frequência mínima de 75%, material pedagógico e kit de uniformes contendo camisa, apostila e boné.

Dividido em aulas teóricas e práticas, o programa oferece oficinas sobre sustentabilidade na moda, música, robótica e gastronomia, para capacitação dos jovens no mercado de trabalho.

“Receber todos esses jovens para iniciar um projeto com foco na área ambiental é muito importante para a nossa cidade. Somos privilegiados pelas belezas naturais, nossa lagoa, as áreas de preservação ambiental. Instruir esses jovens sobre os cuidados para manter nosso ecossistema em funcionamento é maravilhoso. É investimento no futuro.” Disse o prefeito Vantoil Martins.

“O foco principal é a formação de líderes para o meio ambiente, todo aluno tem a função de ser um líder no futuro”. Explicou o Produtor Cultural do Estado do Rio, Sidney Santos.

Para o secretário de Planejamento, Eronildes Bezerra, o programa desenvolve uma visão empreendedora nos jovens, possibilitando outras alternativas de geração de renda. Além disso, afeta diretamente no aumento da qualidade de vida dos envolvidos”. Afirmou Eron.

Ainda segundo a secretaria estadual do Ambiente e Sustentabilidade, o programa Ambiente Jovem atenderá cerca de 6 mil jovens de todo o Estado do Rio de Janeiro.

Participaram ainda da abertura do projeto os secretários de Meio Ambiente, Vinícius Lavalle e Assistência Social, Claudia Souza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha Plus loading...

NOTÍCIAS RELACIONADAS