Proeis é lançado nesta sexta (01) em Iguaba Grande

O programa fará o reforço da segurança em pontos estratégicos, através da contratação de policiais militares de folga; além disso será inaugurada a Central Integrada de Segurança, no bairro Parque dos Desejos

A prefeitura de Iguaba Grande fará o lançamento, nesta sexta-feira (01), às 10h30, do Programa de Integração na Segurança (Proeis) no município. Na oportunidade também será inaugurada a nova Central Integrada de Segurança, no bairro Parque dos Desejos, próximo a Apierj.

O Programa de Integração na Segurança (Proeis) fará o reforço da segurança em pontos estratégicos, com o policiamento ostensivo, através da contratação de policiais militares de folga, por parte dos municípios, através do custeio do Regime Adicional de Serviço (RAS). O efetivo vai atuar em turnos de 12 horas, com quatro policiais em uma viatura.

Já a Central funcionará como um espaço para integração de forças de segurança,  abrigando a Guarda Ambiental do município e o grupamento de motos do 25º Batalhão de Polícia Militar, 24 horas por dia.

“Estamos trabalhando com base na integração das forças. Por isso, buscamos estar juntos com o Comando da Polícia Militar para trazer mais soluções de segurança pública para a população. Acreditamos que juntos podemos fazer mais pelo nosso município.” Disse o secretário de Segurança e Ordem Pública, Fabio Costa.

O subsecretário de Segurança e Ordem Pública, Jorge Escada, falou que a integração aumentará ainda o patrulhamento nas ruas do município. “Entendemos que o policiamento ostensivo tem a natureza preventiva e visual da polícia, evitando a ocorrência de crimes e trazendo mais segurança para a população, sem alterar a rotina do 25º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela segurança ostensiva na cidade.” Pontuou.

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns sempre procurando melhorar a segurança dos moradores de Iguaba Grande podendo também fazer uma vistoria em Canela City os moradores agradecem!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha Plus loading...

NOTÍCIAS RELACIONADAS