Procon de Iguaba realiza fiscalização em supermercados da cidade

Ação teve objetivo de evitar a cobrança de sacola plástica no município

Agentes do Procon de Iguaba Grande realizaram, na última semana, uma fiscalização nos supermercados da cidade, no sentido de orientar o cumprimento da Lei que veda a cobrança das sacolas descartáveis biodegradáveis.

Foram fiscalizados três estabelecimentos, onde apenas um recebeu advertência escrita por ainda estar praticando a venda de sacolas plásticas para os consumidores. O estabelecimento tem o prazo de 15 dias para se enquadrar.

“O Procon vem fazendo o trabalho de conscientização. A Lei que proíbe a venda de sacolas ainda é recente, então esse trabalho de informação é muito importante, tanto para o comerciante quanto para o consumidor. ” Disse o Coordenador do Procon Ângelo Peçanha.

A Lei 1.393 que dispõe sobre a proibição de cobrança de sacolas descartáveis biodegradáveis para embalagem e transporte de mercadorias adquiridas em estabelecimentos comerciais foi sancionada pelo prefeito, Vantoil Martins, no último dia 06 de dezembro.