Prefeitura inaugura prédio em anexo a Escola Sapeatiba Mirim

Cerimônia contou com a presença de Vereadores, profissionais da educação e moradores locais

Mesmo sem aulas presenciais, a Prefeitura de Iguaba Grande não para de trabalhar a fim de melhorar a educação do município. Na manhã de ontem (23), foi inaugurado o anexo na Escola Municipal Sapeatiba Mirim. O espaço ganhou seis salas de aulas, cada uma levando o nome de um morador ilustre do bairro: Bento Teixeira de Carvalho, Laura Fernandes Lessa, Lúcia Regina Mattos da Silva, Cenir Mathildes Lessa da Silva, Euzébio Ferreira Netto e Amâncio Fernandes da Silva.

De acordo com o secretário de Educação, Fred de Carvalho, como a escola leva nome do bairro, essa foi uma maneira de homenagear moradores que fizeram história no local. “Escola é lugar de formar valores e nós escolhemos homenagear pessoas que deixaram esse tipo de legado”, comenta Fred Carvalho.

Agora, o prédio principal tem uma biblioteca, uma sala de música para os alunos, uma sala para reforço escolar, uma sala de professores e uma secretaria para toda a parte técnica. A diretora Andrea Silveira, que atua na escola há mais de 20 anos, se diz muito emocionada. “É gratificante quando o pai chega aqui e entrega seus filhos para uma escola de qualidade”, ressalta a diretora.

O Prefeito Vantoil Martins destaca que mesmo durante a pandemia, a Prefeitura continua trabalhando em favor do desenvolvimento da cidade. “Estamos vivendo tempos difíceis, mas podemos transformar em oportunidades”, finaliza.