Prefeitura inaugura prédio em anexo a Escola Sapeatiba Mirim

Cerimônia contou com a presença de Vereadores, profissionais da educação e moradores locais

Mesmo sem aulas presenciais, a Prefeitura de Iguaba Grande não para de trabalhar a fim de melhorar a educação do município. Na manhã de ontem (23), foi inaugurado o anexo na Escola Municipal Sapeatiba Mirim. O espaço ganhou seis salas de aulas, cada uma levando o nome de um morador ilustre do bairro: Bento Teixeira de Carvalho, Laura Fernandes Lessa, Lúcia Regina Mattos da Silva, Cenir Mathildes Lessa da Silva, Euzébio Ferreira Netto e Amâncio Fernandes da Silva.

De acordo com o secretário de Educação, Fred de Carvalho, como a escola leva nome do bairro, essa foi uma maneira de homenagear moradores que fizeram história no local. “Escola é lugar de formar valores e nós escolhemos homenagear pessoas que deixaram esse tipo de legado”, comenta Fred Carvalho.

Agora, o prédio principal tem uma biblioteca, uma sala de música para os alunos, uma sala para reforço escolar, uma sala de professores e uma secretaria para toda a parte técnica. A diretora Andrea Silveira, que atua na escola há mais de 20 anos, se diz muito emocionada. “É gratificante quando o pai chega aqui e entrega seus filhos para uma escola de qualidade”, ressalta a diretora.

O Prefeito Vantoil Martins destaca que mesmo durante a pandemia, a Prefeitura continua trabalhando em favor do desenvolvimento da cidade. “Estamos vivendo tempos difíceis, mas podemos transformar em oportunidades”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha Plus loading...

NOTÍCIAS RELACIONADAS