Prefeitura faz entrega da Carteirinha do Artesão

Com o objetivo de incentivar e apoiar os trabalhadores artesanais da cidade, a prefeitura de Iguaba Grande, através da Subsecretaria de Cultura, realizou nesta terça-feira (26) a entrega da Carteirinha dos Artesãos.

Ao todo, 60 artesãos, que realizaram a inscrição e passaram pela avaliação, foram contemplados. A entrega do documento formaliza a atividade artesanal em todo o município.

Segundo a Coordenadora de projetos, Ana Lúcia Dantas, o documento é importante para a identificação do artesão, assim como o mapeamento de suas técnicas.

“A carteirinha é mais do que uma simples comprovação. É sinal de que o município reconhece, quer dar voz e mais dignidade a todos os profissionais.” Comentou Ana Lúcia.

Os profissionais que não compareceram na entrega, poderão realizar a retirada da carteirinha na Casa de Cultura, localizada na Estrada do Sopotó, 36, Centro.