Prefeitura de Iguaba inaugura Sala do Empreendedor na próxima terça-feira (27)

Espaço ficará na nova sede da secretaria adjunta de Desenvolvimento Econômico e Urbano, no Centro da cidade

Nesta terça (27), a partir das 17 horas, a prefeitura de Iguaba, através da secretaria adjunta de Desenvolvimento Econômico e Urbano, inaugura a Sala do Empreendedor. O local é uma parceria com o Sebrae-RJ e é uma das soluções do Programa Cidade Empreendedora e visa orientar micro e pequenos empresários na melhoria da gestão de seus negócios e facilitar a abertura de novas empresas.

A sala do empreendedor oferece serviços de formalização do Microempreendedor Individual (MEI), centralizar os órgãos de fiscalização, com orientações sobre alvarás de funcionamento, vigilância sanitária e corpo de bombeiros, além de instruir os cidadãos sobre viabilidade do MEI, declaração anual, regularização de débitos, abertura de novas empresas e alteração e baixa de endereços. Além disso, também será oferecido orientações jurídicas, contábeis, crédito bancário e atendimento sobre negócios.

O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Urbano, Marcello Costa, afirmou que a ação ajudará a desburocratizar esse processo. “Temos em Iguaba 2.800 MEIS, a sala do empreendedor vai simplificar o trabalho burocrático de empresas e microempreendedores. Será o espaço de referência do empreendedor, um lugar de relacionamento com os órgãos da prefeitura. Mais uma conquista do nosso governo.” Afirmou, Marcelo. 

Outro fator importante, através da parceria com o Sebrae-RJ, o local fornecerá aos empreendedores diversas consultorias e capacitações com temas voltados para gestão, finanças e marketing,

“Iguaba Grande vem numa onda crescente de empreendimentos e formalização daqueles que estavam na informalidade. Além disso, esse é mais um passo importante para facilitar a chegada de empresas na nossa Zona Especial de Negócios (ZEN), pois o empresário saberá que a prefeitura está preparando e dando o suporte, em um único local, a tudo que ele precisar. Iguaba Grande está no caminho do desenvolvimento, ainda temos muito trabalho pela frente, mas o resultado já é visto por todos que chegam em nossa cidade.” Finalizou o prefeito Vantoil Martins.

O espaço vai funcionar de segunda a sexta, das 8h30 às 16h30, na Rua Aníbal Simões Pires Condeixa, nº 85 – Centro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha Plus loading...

NOTÍCIAS RELACIONADAS