O Cadastro Único concede vários benefícios

A Subsecretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda oferece uma variedade de serviços a toda população, dentre eles o Cadastro Único, para programas sociais do Governo Federal, aonde são feitos registros, que permitem avaliar quem são e como vivem as famílias de baixa renda.
Confira os diversos Programas e Benefícios Sociais do Governo, que utilizam o Cadastro Único como base para seleção das famílias para seus programas:
1. Programa Bolsa Família;
2. Tarifa Social de Energia Elétrica
3- Tarifa Social de Água
4. Benefício de Prestação Continuada (BPC);
5. Carteira do Idoso;
6- Auxílio Emergencial do Governo Federal;
7. Isenção de Pagamento de Taxa de Inscrição em Concursos Públicos;
8. Isenção de Pagamento de Taxa de Inscrição do ENEM;
9. Programa Criança Feliz;
10 Identidade Jovem (ID Jovem);
11-Aposentadoria para pessoas de baixa renda
12-Acesso à Academia Popular.
Vale lembrar que o cadastramento não significa a inclusão automática da família nos programas sociais. Porque a seleção e o atendimento da família por esses programas ocorrem de acordo com os critérios e procedimentos de cada um deles. Quem ainda não tem cadastro único e precisa se cadastrar deverá se dirigir a subsecretaria de Assistência Social, localizada na Rua Antelin Teixeira de Carvalho nº140 – Centro, ou no CRAS Adilson Lessa, que fica na Estrada da Capivara, s/nº – Cidade Nova, de segunda a sexta- feira , de 8 às 17 horas .
A pessoa deverá levar também, pelo menos um dos seguintes documento de todos os membros da família: carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento, certidão de casamento, carteira de trabalho, titulo de eleitor, além da declaração de matrícula escolar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha Plus loading...

NOTÍCIAS RELACIONADAS