Prefeitura de Iguaba firma parceria com Núcleo Universitário de Pesquisas, Estudos e Consultoria para curso intensivo digital

“Hora do Enem 2022” será oferecido para adolescentes e jovens que cursam o terceiro ano do ensino médio ou se formaram nos anos de 2020 e 2021

A prefeitura de Iguaba Grande, através da secretaria de Educação, firmou parceria com o Núcleo Universitário de Pesquisas, Estudos e Consultoria (NUPEC) para disponibilizar vagas do curso intensivo digital “Hora do Enem 2022”. As vagas são para adolescentes e jovens, da rede pública de ensino, que cursam o terceiro ano do ensino médio ou se formaram nos anos de 2020 e 2021.

A plataforma, desenvolvida para preparar alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio, oferece 220 videoaulas específicas, além de testes vocacionais, resumo e exercício das aulas, e-books, mini-simulados, banco de questões do Enem e dois simulados digitais.

Os interessados poderão realizar a matrícula diretamente na secretaria de Educação, localizada na Rodovia Amaral Peixoto, km 106 – bairro Cidade Nova, munidos de comprovante de matrícula ou certificado de conclusão do ensino médio dos anos de 2020 e 2021.

Para o secretário de Educação, Jales Lins, essa é uma ótima oportunidade para os alunos da rede pública de ensino se prepararem para o Enem.

“A complementação através de cursos parceiros auxilia muito os nossos alunos no ingresso em instituições superiores públicas e privadas. Incentivamos nossos alunos a prestarem o Enem, pois, ainda é possível conseguir bolsas e programas universitários. Por isso, estamos apostando cada vez mais em cursos de capacitação para nossos alunos”. Comentou Jales.