Ônibus da saúde realiza 88 atendimentos durante ações do Novembro Azul em Iguaba

Foram realizados testes rápidos para HIV, sífilis, exame de toque e encaminhamento de exame de PSA

Em alusão ao Novembro Azul, nesta semana o ônibus da secretaria de Saúde está realizando exames relacionados à saúde do homem. Ao todo, 88 homens foram atendidos durante as ações nas sedes da Guarda Civil Municipal e prefeitura. Dentre os exames foram realizados testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites, e homens acima de 45 anos passaram pela avaliação médica para pedidos de exame de Antígeno Prostático Específico (PSA).

Para o prefeito Vantoil Martins, essa campanha é de extrema importância para sensibilizar todos os homens sobre a prevenção ao câncer de próstata e também de outras doenças. 

“O novembro azul é o mês mundial de combate ao câncer de próstata, que é o tipo mais comum em homens. As equipes da secretaria de Saúde vêm trabalhando de forma constante para cuidar de forma preventiva de toda a população. Esse é o nosso compromisso.” Declarou o prefeito.

“Esse atendimento preventivo é a forma mais eficaz de garantir o diagnóstico precoce e assim, iniciar o tratamento. Todos os homens devem realizar o exame de toque e o PSA, pois assim, pode ser detectado algum sinal ou sintoma e procurar atendimento médico mais rápido.” Comentou a Coordenadora de Atenção Básica, Cinthia Priscila. 

Além das ações do ônibus da saúde, até o dia 30 de novembro, todas as Unidades Básicas de Saúde estão realizando ações de saúde do homem, com avaliação médica, orientação e solicitação de PSA, além do exame de toque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha Plus loading...

NOTÍCIAS RELACIONADAS