Moeda Social Caboclinho será lançada na próxima segunda-feira (17), em Iguaba Grande

Inicialmente, 2.717 famílias serão atendidas com o valor de 120 Caboclinhos por mês

A prefeitura de Iguaba Grande lança, na próxima segunda-feira (17), a partir das 17h, a Moeda Social Caboclinho. Inicialmente, serão atendidas 2.717 famílias com o valor de 120 Caboclinhos por mês, o equivalente a R$120 reais, para utilização nos comércios da cidade que aderirem à iniciativa.

O programa já fez a pré-seleção das famílias, através do perfil socioeconômico traçado pelo sistema do Cadastro Único, levando em consideração os requisitos da lei: possuir renda per capita mensal de até 50% do salário mínimo nacional e residir na cidade há pelo menos 3 anos. Sendo assim, não haverá período de inscrições. Após o lançamento oficial da moeda, será anunciada a data para que os beneficiários possam realizar a entrega da documentação.

“Estamos transformando a história da nossa cidade. Essa e outras melhorias são reflexo de um governo que vem trabalhando para conquistar o melhor para a população, garantindo qualidade de vida e estimulando o comércio local.” Disse o prefeito, Vantoil Martins.

As empresas que se cadastrarem para vender, através da moeda social, terão custo zero em pagamento de taxas. A ideia é fomentar a economia local da região. O cadastro será realizado pela secretaria Adjunta de Desenvolvimento Econômico e Urbano.

“Estamos em um momento de grande ganho para o nosso município. Estamos dando um passo muito importante para o crescimento econômico e social de Iguaba. Fico muito contente de fazer parte de um governo que se importa com a população.” Explicou a secretária de Assistência Social, Claudia de Souza.

A sede do programa fica na rua Manoel Fernandes Batista, 79, Centro de Iguaba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha Plus loading...

NOTÍCIAS RELACIONADAS