Iguaba Grande tem programação em referência ao Novembro Azul

Do dia 17 a 30 de novembro as Unidades Básicas de Saúde estarão realizando ações sobre a saúde do homem

Em alusão ao Novembro Azul, a partir desta quarta-feira (17), a prefeitura de Iguaba Grande, através da secretaria de Saúde, vai oferecer diversos serviços durante todo o mês. O Novembro Azul é o mês mundial de combate ao câncer de próstata. 

No dia 17, quarta-feira, vai ser realizado o “Pedágio Consciente” no Centro da cidade, onde será realizada uma conscientização para a população sobre a importância do exame de toque. 

No dia 24 de novembro, o ônibus da saúde estará em frente a Guarda Municipal (Av. Paulino Rodrigues de Souza, nº 2497 – Centro), realizando orientações sobre prevenção ao câncer de próstata, solicitações de exames Antígeno Prostático Específico (PSA) – dentro do protocolo do Ministério da Saúde – e realização de teste rápido de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e AIDS. Já no dia 26 de novembro, o ônibus estará localizado no prédio da prefeitura (Rodovia Amaral Peixoto, km 106 – Cidade Nova) 

“Essa campanha é para sensibilizar todos os homens sobre a prevenção ao câncer de próstata e também de outras doenças. O exame de toque e o PSA são muito importantes, pois assim que seja detectado algum sinal ou sintoma o homem pode procurar atendimento médico.” Explicou o secretário de Saúde, Valdeci Júnior.

Do dia 17 de novembro a 30 de novembro, todas as Unidades Básicas de Saúde estarão realizando ações de saúde do homem, com avaliação médica, orientação e solicitação de PSA, além do exame de toque. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha Plus loading...

NOTÍCIAS RELACIONADAS