Iguaba Grande participa de reunião para apresentação do Fundo Soberano do Estado

Prefeito Vantoil Martin e secretários apresentaram ideias para contribuir na formação do relatório de investimento

O prefeito Vantoil Martins e secretários de Iguaba Grande estiveram nesta quinta (09) e sexta-feira (10), reunidos com o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano, além de demais autoridades, empresários e acadêmicos da Região dos Lagos, para apresentação do Fundo Soberano do Estado, criado através da Emenda Constitucional 86/21. O encontro aconteceu na cidade de Cabo Frio e foram apresentadas ideias para investimentos em áreas de segurança, meio ambiente e infraestrutura de toda a região.

O Fundo Soberano é uma espécie de aplicação financeira através de recursos economizados do orçamento da Alerj e excedentes dos royalties do petróleo. A estimativa é que o Fundo possa ter R$ 2,5 bilhões em caixa já no início do próximo ano.

O prefeito Vantoil Martins utilizou o momento para reiterar os pedidos de investimentos já feitos ao estado.

“Pude aproveitar  para reiterar os pedidos para que o estado possa  investir em segurança e em meio ambiente, como por exemplo, através da melhoria da balneabilidade da lagoa. Isso é muito importante para o desenvolvimento turístico de todas as cidades e, em especial, Iguaba Grande. Somos uma cidade com 30 mil habitantes, com duas vias que facilitam o acesso e, dessa forma, estaremos cada vez mais potencializando o turismo e a infraestrutura de toda a região.” Disse o prefeito.

Outros pontos citados durante a reunião foram para investimentos na melhoria das rodovias que interligam Região dos Lagos, com um foco para a duplicação da RJ – 106, Rodovia Amaral Peixoto, pista que corta Iguaba Grande, o desassoreamento da Lagoa de Araruama, além de investimentos na pavimentação e drenagem de ruas da cidade.

Após o encontro, foi elaborado um relatório com todas as propostas citadas, que será repassado aos representantes de todas as cidades da Região dos Lagos.