Iguaba Grande participa de reunião para apresentação do Fundo Soberano do Estado

Prefeito Vantoil Martin e secretários apresentaram ideias para contribuir na formação do relatório de investimento

O prefeito Vantoil Martins e secretários de Iguaba Grande estiveram nesta quinta (09) e sexta-feira (10), reunidos com o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano, além de demais autoridades, empresários e acadêmicos da Região dos Lagos, para apresentação do Fundo Soberano do Estado, criado através da Emenda Constitucional 86/21. O encontro aconteceu na cidade de Cabo Frio e foram apresentadas ideias para investimentos em áreas de segurança, meio ambiente e infraestrutura de toda a região.

O Fundo Soberano é uma espécie de aplicação financeira através de recursos economizados do orçamento da Alerj e excedentes dos royalties do petróleo. A estimativa é que o Fundo possa ter R$ 2,5 bilhões em caixa já no início do próximo ano.

O prefeito Vantoil Martins utilizou o momento para reiterar os pedidos de investimentos já feitos ao estado.

“Pude aproveitar  para reiterar os pedidos para que o estado possa  investir em segurança e em meio ambiente, como por exemplo, através da melhoria da balneabilidade da lagoa. Isso é muito importante para o desenvolvimento turístico de todas as cidades e, em especial, Iguaba Grande. Somos uma cidade com 30 mil habitantes, com duas vias que facilitam o acesso e, dessa forma, estaremos cada vez mais potencializando o turismo e a infraestrutura de toda a região.” Disse o prefeito.

Outros pontos citados durante a reunião foram para investimentos na melhoria das rodovias que interligam Região dos Lagos, com um foco para a duplicação da RJ – 106, Rodovia Amaral Peixoto, pista que corta Iguaba Grande, o desassoreamento da Lagoa de Araruama, além de investimentos na pavimentação e drenagem de ruas da cidade.

Após o encontro, foi elaborado um relatório com todas as propostas citadas, que será repassado aos representantes de todas as cidades da Região dos Lagos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha Plus loading...

NOTÍCIAS RELACIONADAS