Iguaba realiza aplicação de dose de reforço contra a Covid-19 em maiores de 18 anos

Para receber a terceira dose, a pessoa deve ter no mínimo 3 meses de intervalo da segunda dose

A secretaria de Saúde de Iguaba Grande, iniciou nesta quarta-feira (24) a aplicação da terceira dose de reforço contra a Covid-19 em todos os cidadãos maiores de 18 anos, que já tenham recebido a segunda dose em intervalo de até 3 meses.

A vacinação está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Iguaba Pequena, Pedreira, Boa Vista, Centro e Sapeatiba, das 09h às 17h. Para as pessoas que ainda não receberam a primeira dose (D1) ou segunda dose (D2), podem ir até o Posto Médico da praça da Estação, de 7h às 16h. Todos os postos de vacinação da cidade estão aplicando a dose de reforço.

A Coordenadoria de Imunização reforça ainda que a aplicação das doses será feita de acordo com o envio e repasse dos governos federal e estadual para o município.

A aplicação da terceira em Iguaba começou a ser realizada no dia 4 de outubro com o grupo de 90 anos ou mais e profissionais da saúde. Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, a aplicação da dose está sendo realizada com um imunizante distinto do esquema vacinal aplicado. O intervalo entre a segunda dose e a dose de reforço deve ser de, no mínimo, três meses. 

COMO FUNCIONA A DOSE DE REFORÇO?

O Ministério da Saúde reforçou que a vacina a ser utilizada na dose de reforço deverá ser, preferencialmente, da tecnologia de RNA mensageiro, que é o caso do imunizante Pfizer, ou vacina de vetor viral, que seriam os imunizants Janssen ou AstraZeneca, independente do esquema vacinal primário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha Plus loading...

spot_imgspot_img

Publicidade Institucional

Mais acessadas

NOTÍCIAS RELACIONADAS