Dia da Árvore: prefeitura faz plantio de mudas em área atingida por queimadas

Aproximadamente foram plantadas 100 mudas de Pau-Brasil, Ipê Rosa e Ipê Roxo e Palmeira de Jerivá

Em comemoração ao dia da árvore, nessa quarta-feira (21), servidores da secretaria de Meio Ambiente estiveram realizando o plantio de diversas mudas de espécies nativas, no parque ecológico municipal Alípio Vila Nova do Nascimento, restaurando parte do ecossistema degradado.

Foram plantadas 100 mudas de Pau-Brasil, Ipê Rosa e Ipê Roxo e Palmeira de Jerivá. Além de promover o reflorestamento, o replantio beneficia também diversas espécies de aves que utilizam as árvores para criar ninhos, repousar e se alimentar.

“É extremamente importante cuidar e preservar a nossa natureza. Hoje estamos realizando um plantio de, aproximadamente, 100 mudas em um local que tinha sido afetado por queimadas, durante o tempo seco. Então, o nosso papel é buscar a revitalização da área. Lembro ainda que o replantio de árvores é uma preocupação recorrente do Governo do prefeito Vantoil Martins, estimulando assim um crescimento ambiental e também embelezando o nosso município.” Declarou o Secretário de Meio Ambiente Vinícius Lavalle

Além do plantio realizado nesta quarta, a secretaria de Meio Ambiente executa o reflorestamento recorrente com mudas pelo município. Todas as espécies são cultivadas pelo Horto Municipal. Além disso, moradores podem estar adquirindo espécies gratuitamente, para isso, é necessário comprovar a residência em Iguaba Grande.

O Dia da Árvore foi criado para sensibilizar a população sobre a importância dessa grande riqueza natural e a data foi escolhida por estar próxima ao início da primavera, que começa no dia 22 de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha Plus loading...

NOTÍCIAS RELACIONADAS