Jovens do Cidadão Participativo de 2021 recebem certificado de conclusão

A cerimônia foi realizada no Centro Multiuso; Novo processo seletivo para o Cidadão Participativo 2022 está em andamento

Nesta segunda-feira (20) 100 jovens do Projeto Cidadão Participativo receberam o certificado de conclusão, referente ao ano de 2020/2021. A cerimônia foi realizada no Centro Multiuso. 

Para Alexandre Teixeira, responsável do projeto, “a jornada foi complicada, com momentos de dificuldades e desafios, mas graças a parceria dos secretários e das pessoas diretamente ligadas ao jovem essa certificação pode ser concluída. Essa é uma vitória pessoal para todos que estão aqui, e também para o município em termos de iniciativa governamental, isso tem que ser louvado, tem que ser enfatizado”. Afirmou.

As aulas teóricas foram realizadas em janeiro de 2020, porém, devido a pandemia, o grupo de jovens só iniciou os trabalhos em agosto de 2020. Em maio deste ano, o prefeito Vantoil Martins prorrogou o projeto por seis meses para que os participantes não fossem prejudicados.

“A maioria dos jovens já saem do projeto sabendo a carreira que deseja seguir, após a observação da importância de cada profissão, todas elas tem o seu valor independente do grau, todos são importantes dentro do contexto de trabalho, e eu fico muito feliz em poder estar participando dessa etapa da vida de cada um. Agora os jovens serão inseridos no balcão de emprego da cidade capacitados para o mercado de trabalho.”  Comentou Andrea Fabíola, Diretora de Trabalho e Renda, 

“O governo tem um carinho muito grande por esse projeto, que vem crescendo cada vez mais em nossa gestão. Nosso objetivo é oferecer aos jovens a qualificação necessária para serem inseridos da melhor forma possível no mercado de trabalho.” Reforçou a secretária de Assistência Social, Claudia Souza.

Novo processo seletivo 

O processo seletivo para o Cidadão Participativo 2022 está em andamento. Foram cerca de 120 jovens aprovados na prova escrita. No momento os jovens estão realizando as entrevistas psicossociais. A previsão é que os jovens comecem as aulas teóricas em janeiro de 2022.

O projeto Cidadão Participativo é realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda e tem o objetivo de dar oportunidade aos jovens, de 16 a 24 anos, de Iguaba Grande ingressarem no mercado de trabalho. Os candidatos recebem um auxílio financeiro mensal no valor de meio salário mínimo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha Plus loading...

NOTÍCIAS RELACIONADAS