Aproximadamente 400 idosos são atendidos no Centro de Referência do Idoso, em Iguaba Grande

Entre as atividades oferecidas no equipamento estão: yoga, zumba, canto e dança

O Centro de Referência do Idoso (CRI) tem atendido, aproximadamente, 400 idosos de Iguaba Grande, acima dos 60 anos. São oferecidas ações de convivência e fortalecimento de vínculos, promovendo saúde e participação social aos seus usuários. 

Também são oferecidas atividades físicas, em grupo, como yoga, zumba, dança, alongamento e, também, tarefas de estímulo cognitivo através de tarefas ocupacionais com oficinas de memória, artesanato, rodas de conversa, canto e jogos.

“Buscamos oferecer sempre a melhor acomodação para os nossos idosos. Atualmente, o nosso equipamento está funcionando no Centro Multiuso onde dispomos de um lugar amplo e climatizado, proporcionando  um maior conforto aos nossos usuários”. Comentou a subsecretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Cristiane Rito.

Para a Coordenadora, Marluci Souza, o maior objetivo do serviço é melhorar o bem-estar e a qualidade de vida dos idosos, “trabalhamos com muito carinho para oferecer o melhor aos nossos idosos, e é muito gratificante ver a evolução deles em cada aula. São idosos que muitas vezes chegam tímidos e hoje participam de diversas aulas”. Pontuou.

Para os interessados, a inscrição é de forma presencial no Centro Multiuso, a documentação necessária é carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, duas fotos 3×4, comprovante da carteira de vacinação contra a covid-19 e atestado médico, caso queira realizar atividade física.

O CRI funciona, temporariamente, no Centro Multiuso, localizado no bairro Jardim Solares, de segunda a sexta, de 8h às 17h. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha Plus loading...

NOTÍCIAS RELACIONADAS