Barreiras sanitárias funcionam com sucesso em Iguaba Grande

Guardas municipais atuam no Morro do Governo, Via Lagos e Iguabinha

Por Heloísa Barros

A Guarda Municipal, a Fiscalização de Posturas e Defesa Civil trabalharam em conjunto desde o último fim de semana fazendo valer o Novo Decreto nº 1.965 / 2021. A determinação institui barreiras sanitárias volantes nos três acessos ao município, ficando terminantemente proibida a entrada de pessoas que não residam em Iguaba Grande.

ft
Guardas Municipais em operação no turno da noite

Para conter o avanço da propagação do coronavírus, a operação tem sido realizada em sistema de 24 horas por guardas municipais e agentes da Defesa Civil que param cada veículo para o condutor apresentar o comprovante de residência e o documento original com foto.

Vale ressaltar que o decreto abre exceção, apenas, para entrega de bens, produtos e atendimentos considerados essenciais; geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, gás, e combustíveis, assistência emergencial, além de pessoas que comprovem vínculo empregatício no município.

Segundo o subsecretário de Ordem Pública, Capitão Escada, a população tem colaborado com a ação. “ Nós estamos trabalhando ininterruptamente nesses três pontos. E o que observamos foi a receptividade e a obediência da população, não havendo resistência. Esperamos que os cidadãos continuem com essa consciência de preservação da vida.”- ressalta o subsecretário.

A Guarda Municipal recomenda que todos os motoristas deixem seu comprovante em mãos, evitando assim engarrafamentos nas barreiras.

Seja consciente e colabore com o trabalho de quem está cuidando da sua proteção nesta pandemia.

Evite sair de casa sem necessidade!