Barreiras sanitárias funcionam com sucesso em Iguaba Grande

Guardas municipais atuam no Morro do Governo, Via Lagos e Iguabinha

Por Heloísa Barros

A Guarda Municipal, a Fiscalização de Posturas e Defesa Civil trabalharam em conjunto desde o último fim de semana fazendo valer o Novo Decreto nº 1.965 / 2021. A determinação institui barreiras sanitárias volantes nos três acessos ao município, ficando terminantemente proibida a entrada de pessoas que não residam em Iguaba Grande.

ft
Guardas Municipais em operação no turno da noite

Para conter o avanço da propagação do coronavírus, a operação tem sido realizada em sistema de 24 horas por guardas municipais e agentes da Defesa Civil que param cada veículo para o condutor apresentar o comprovante de residência e o documento original com foto.

Vale ressaltar que o decreto abre exceção, apenas, para entrega de bens, produtos e atendimentos considerados essenciais; geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, gás, e combustíveis, assistência emergencial, além de pessoas que comprovem vínculo empregatício no município.

Segundo o subsecretário de Ordem Pública, Capitão Escada, a população tem colaborado com a ação. “ Nós estamos trabalhando ininterruptamente nesses três pontos. E o que observamos foi a receptividade e a obediência da população, não havendo resistência. Esperamos que os cidadãos continuem com essa consciência de preservação da vida.”- ressalta o subsecretário.

A Guarda Municipal recomenda que todos os motoristas deixem seu comprovante em mãos, evitando assim engarrafamentos nas barreiras.

Seja consciente e colabore com o trabalho de quem está cuidando da sua proteção nesta pandemia.

Evite sair de casa sem necessidade!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha Plus loading...

NOTÍCIAS RELACIONADAS