PREFEITURA DE IGUABA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA REFERENTE AO PRIMEIRO QUADRIMESTRE DE 2022

Objetivo é a demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais; Moradores poderão acompanhar ao vivo na página da prefeitura

A Controladoria Geral e a secretaria de Fazenda da prefeitura de Iguaba Grande realizam na próxima quinta-feira (26), a partir das 11h, uma Audiência Pública para demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2022. A audiência será realizada no auditório da prefeitura de Iguaba Grande. 

Segundo o Controlador Geral do município, Paulo Sérgio Bernardo, a meta fiscal corresponde a um programa elaborado pelo governo que apresenta as expectativas de receita arrecadada, e os gastos estipulados no mesmo período do ano.

“Ao final de cada quadrimestre, o poder executivo deve apresentar o resultado orçamentário e financeiro do município, assim como, sua arrecadação e como está sendo aplicada essa receita. A audiência pública é uma exigência constitucional”. Explicou.

Entenda o que é a Audiência Pública de Avaliação de Metas Fiscais 

A Audiência Pública é de acordo com os termos dispostos no art. 9º, parágrafo 4º, da Lei Federal Complementar nº 101/00, conhecida como Lei de Responsabilidade Fiscal, tem o objetivo de demonstrar a avaliação do cumprimento das metas fiscais do segundo quadrimestre do ano de 2021 para remessa ao Tribunal de Contas. 

Na prática, a audiência possui o objetivo de apresentar relatórios de execução orçamentária e consequente cumprimento das metas fiscais pelo Poder Executivo. Ou seja, trata da avaliação e apresentação dos resultados da receita, despesa e dívidas da administração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha Plus loading...

NOTÍCIAS RELACIONADAS