Alunos de Iguaba concluem curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência

300 crianças participaram, durante quatro meses, de aulas ministradas por policiais militares e aprenderam sobre prevenção ao uso de drogas e combate à violência

Nesta quinta-feira (30) foi realizada a formatura dos alunos que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Foram mais de 300 crianças, da rede pública e privada de ensino, que participaram da celebração que contou com a distribuição de certificados e medalhas para as melhores redações do programa.

A iniciativa é uma parceria da prefeitura de Iguaba Grande, através da secretaria de Educação, com o 25º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

O Proerd promove um curso de quatro meses, ministrado por policiais militares voluntários, capacitados pedagogicamente, em parceria com pais, professores, estudantes e comunidades. Com ênfase na prevenção ao uso de drogas, as aulas mostram ao estudante como se manter longe de más companhias, a evitar a violência, a resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.

O prefeito Vantoil Martins esteve na cerimônia de entrega dos certificados acompanhado do secretário de Educação e Governo Jales Lins, do subsecretário de Educação, Cácio Rodrigues e do vereador, líder do governo na Câmara, Luciano Silva.

“É muito importante essa parceria com a Polícia Militar, reforçando na instrução aos nossos alunos contra esse problema que é cada vez mais evidente na nossa sociedade. Através de ensinamentos e conversas a sementinha é plantada e podemos contribuir com a formação de cada aluno aqui presente.” Reforçou o prefeito Vantoil Martins.

O secretário de Educação e Governo, Jales Lins, falou sobre a importância da continuação da parceria para instrução dos alunos. “Eu observo nas crianças o futuro do nosso país. Elas serão o legado que deixaremos para as próximas gerações. Quando trazemos essa conversa, de forma didática, para dentro da sala de aula, estamos fazendo com que ela aprenda e também repasse tudo que aprendeu para os pais, para os amiguinhos e levam essa conscientização para sempre. Continuaremos com essa parceria com a Polícia Militar e sabemos que os resultados são sempre de vitória na luta contra às drogas.” Finalizou, Jales.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha Plus loading...

NOTÍCIAS RELACIONADAS