100 jovens assinam contrato do Cidadão Participativo 2022, nesta sexta (01), em Iguaba

Os novos contratados atuarão nos departamentos da prefeitura, Fórum, Câmara e Previguaba

100 jovens, aprovados no Projeto Cidadão Participativo 2022, assinaram o contrato de trabalho nesta sexta-feira (01), em cerimônia realizada no Centro Multiuso, em Iguaba Grande. Os jovens vão atuar dentro dos departamentos da prefeitura, do Fórum, Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Iguaba Grande (Previguaba) e Câmara Municipal de vereadores.

Prefeito Vantoil Martins assina o primeiro contrato do jovem Cidadão Participativo 2022

O Projeto Cidadão Participativo 2022 é realizado pela secretaria municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda e tem o objetivo de dar oportunidade aos jovens, de 16 a 24 anos, ingressarem no mercado de trabalho através do primeiro emprego. Os jovens vão trabalhar de segunda a sexta-feira, com carga horária de meio período, e receberão auxílio financeiro. 

Durante a cerimônia, o prefeito Vantoil Martins ressaltou que a experiência do primeiro trabalho é de muito aprendizado.

”Depois dessa etapa vocês serão jovens muito mais experientes para o mercado de trabalho. Esse projeto é uma grande oportunidade. Antes do nosso governo eram 80 jovens e fizemos questão de ampliar o projeto para 100. Quanto mais pessoas participarem, maior é a certeza de que estamos no caminho certo. Sou concursado na prefeitura desde o ano 2000 e durante todo o meu período no setor público, pude ver jovens que se destacaram e que hoje são imprescindíveis na prefeitura. As nossas secretarias estão de braços abertos para receber cada um para contribuir na formação de vocês.” Declarou o prefeito.

A secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda, Cláudia de Souza, afirmou que toda a equipe da secretaria está muito orgulhosa com o projeto. 

“Tenho certeza que os departamentos que vocês vão atuar estarão de portas abertas. Temos uma preocupação muito grande com o desenvolvimento de vocês nesse projeto, pois os jovens são o futuro da nossa nação e através de vocês teremos um país melhor. É importante que vocês estejam preparados para quando entrarem nesse grande desafio que é o mercado de trabalho.” Finalizou a secretária.

Os 100 jovens já começam nos setores públicos a partir da próxima segunda-feira (04). 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha Plus loading...

NOTÍCIAS RELACIONADAS